A HISTÓRIA DO OÁSIS

Fundado em 1996 por Dermival Miranda, Lídia Valois e Mírian Guerra, o Colégio Oásis busca adequar-se às exigências do mercado de trabalho enquanto se atém aos valores morais e éticos que são os pilares de uma sociedade justa e igualitária – vislumbrando criar adultos felizes e bem relacionados com o mundo, a profissão e a família.

OS OBJETIVOS DE NOSSA ESCOLA

Educação é um máxima que deve ser respeitada. É com isso em mente que o Oásis posiciona-se como uma instituição-líder, com o fim de desenvolver as potencialidades de seus educandos e preparando-lhes para o exercício pelo da vida cidadã. Auto-realização, solidariedade e liberdade são as palavras-chave para o sucesso de nossos estudantes em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. E estamos aqui para apoiá-los e oferecê-los todo o suporte.

SOBRE A ÉTICA

Justiça, solidariedade e autonomia; o respeito à dignidade de todos e o compromisso com a promoção do bem-geral – os alunos de nossa escola deverão aprender a contribuir com a eliminação de quaisquer preconceitos de classe, raça, sexo e cor – são os valores éticos.

SOBRE A POLÍTICA

Na política, baseamos-nos no respeito do bem-comum e na preservação da democracia e, ainda, na necessidade de ter-se igualdade no acesso a estrutura, oportunidades, saúde e educação, na equidade entre as regiões e na redução da pobreza. E por fim, a estética é o incentivo

SOBRE A ESTÉTICA

O cultivo da sensibilidade e da racionalidade são formas de enriquecer os meios de expressão e o exercício da criatividade nos estudantes do Oásis, e cá estamos para incentivar e apoiar nossos alunos – claro, respeitando as manifestações culturais regionais e nacionais e a construção de identidades plurais e solidárias!

ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO: OBJETIVOS

• APRENDIZADO

Desenvolvimento do domínio da leitura, escrita e cálculo em ordem de possibilitar a aquisição e assimilação de conhecimento

• COMPREENSÃO

Entendimento do ambiente - social e natural - e do sistema político das artes, tecnologias e valores que fundamentam a sociedade (essenciais para a formação de um cidadão)

• FORTALECIMENTO

Reforço dos laços familiares e de solidariedade entre os humanos, da tolerância recíproca entre as pessoas e do repeito mútuo - que assentam a vida social

• CONSOLIDAÇÃO

Alicerçamento das habilidades adquiridas no Ensino Fundamental, possibilitando uma continuidade segura dos estudos.

• BASE

Habilitação do aluno para o mercado de trabalho; ciência e tecnologia e mundo acadêmico e, por fim, ampliação da formação cultural. O futuro aos discentes pertence!

• PREPARO

Fazer do estudante alguém capaz de enfrentar as adversidades e aplicar seus conhecimentos no exercício da cidadania e no mercado de trabalho - sempre se aperfeiçoando!

COMO CHEGAR?
CONTATE-NOS